Barack Obama chegou ontem à noite a Espanha para a sua primeira visita oficial ao país. Quase a terminar o segundo mandato, o presidente dos Estados Unidos foi recebido pelo rei Felipe VI e alguns membros do governo na base aera de Torrejón de Ardoz, mas só hoje pela manhã começou a cumprir o programa oficial da visita com uma reunião no Palácio Real de Madrid. O chefe de Estado agradeceu a calorosa receção e pediu desculpas por ter sido obrigado encurtar a estadia devido ao tiroteio em Dallas, Texas, em que cinco polícias perderam a vida.
“A primeira vez que vim a Madrid não foi no Air Force One”, brincou Obama, antes de explicar que visitou a capital espanhola de “mochila às costas” e sem sequer imaginar que um dia seria recebido na cidade pelo rei.
Felipe VI deixou o convite para que o presidente dos EUA regresse com a família para desfrutar do que de melhor o país tem para oferecer. Refira-se que a mulher e as filhas de Obama, Michelle, Malia e Sacha, estiveram na semana passada em Madrid, onde a primeira-dama se reuniu com Letizia e ambas marcaram presença em eventos onde defenderam o livre acesso das mulheres à educação.
Recebido pelo rei Felipe, Obama recorda: “A primeira vez que vim a Madrid foi de mochila às costas”
O presidente dos Estados Unidos reuniu-se com o monarca espanhol no Palácio Real de Madrid.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites