Oscar Pistorius, condenado a seis anos de prisão pelo homicídio da namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, foi hospitalizado este sábado, 5 de agosto, num hospital da cidade de Pretória com ferimentos nos pulsos. Na cela do ex-atleta sul-africano, foram encontradas facas numa revista após a sua transferência para a unidade hospitalar, mas a porta-voz dos Serviços Prisionais, Manelisi Wolela, já veio negar que este tenha tentado suicidar-se.
“Tinha graves cortes nos pulsos e os médicos fizeram curativos nas feridas”, afirmou um dos guardas no hospital de Pretória, adiantando que Pistorius já regressou ao estabelecimento prisional Pretória Kgosi Mampuru II.
Recorde-se que, durante a audiência que decidiu a sentença, o advogado do antigo corredor paralímpico alegou que este sofria de depressão e solicitou à juíza Thokozile Masipa o cumprimento da pena em prisão domiciliária.
O antigo atleta paralímpico tinha sido condenado a uma pena de cinco anos por homicídio involuntário em primeira instância, em 2014, e em dezembro do ano passado, o tribunal alterou-o para crime de homicídio, tendo posteriormente enfrentado uma sentença de seis anos de prisão.
Oscar Pistorius hospitalizado com ferimentos nos pulsos
O antigo atleta sul-africano já negou que não tentou suicidar-se.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites