O Instituto de Medicina Legal de Sergipe, Estado brasileiro onde Domingos Montagner morreu esta quinta-feira, 15 de setembro, confirmou que a causa da morte foi afogamento. Foi ainda revelado que o corpo do ator, de 54 anos, apresentava ferimentos ligeiros, mas o relatório pormenorizado da autópsia só será divulgado dentro de uma semana. O protagonista da novela Velho Chico, da TV Globo, morreu enquanto nadava no rio São Francisco durante uma pausa nas gravações. Na altura estava com a também atriz Camila Pitanga, que tentou segurar-lhe as mãos enquanto a corrente o arrastava, mas sem sucesso.
Segundo as informações fornecidas pela atriz “o local estava pouco movimentado e por isso decidiram ir até uma rocha para mergulhar”. “Camila disse que pouco tempo depois percebeu uma forte corrente os puxava. Naquele momento, ela disse que havia avisado o ator para voltar até a pedra. No entanto, Domingos já apresentava dificuldades. Camila afirmou que conseguiu chegar primeiro até as rochas e disse para o colega que ali a água estava mais calma. Ela também contou que tentou segurar as mãos de Domingos por duas vezes e que, em seguida, gritou pedindo socorro”, pode ainda ler-se no portal R7.com.
A atriz brasileira disse ainda que o motorista da produção que os levou até ao local também tentou pedir ajuda e explicou que Montagner ainda veio à superfície uma vez, mas não conseguiu lutar contra a corrente. O seu corpo foi encontrado cerca de quatro horas depois preso nas pedras no fundo do rio. Para já ainda não há informações acerca das cerimónias fúnebres.
Confirmada a causa da morte de Domingos Montagner
O ator morreu por afogamento.