Ser irmã de uma figura pública nem sempre é fácil e Pippa Middleton assume-o. A irmã mais nova de Kate Middleton concedeu uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, durante a qual falou das mudanças que a sua vida sofreu desde que a sua irmã se casou com o príncipe William de Inglaterra. Embora a família Middleton tivesse começado a sentir a necessidade de alterar algumas rotinas desde que foi tornado público o namoro, pelo interesse que Catherine despertava nos media, foi com o casamento que a exposição se tornou maior. Sobretudo para Pippa Middleton, cujas formas foram analisadas à lupa pela imprensa de todo o mundo. De repente, ela própria se tinha tornado figura pública, embora negue o estatuto de socialite que lhe é atribuído. E agora que está noiva de James Matthews todas as atenções recaem sobre si e as expectativas em relação ao enlace são grandes. “Criei uma espécie de carapaça para conseguir gerir tudo. Mas tem sido bastante difícil. Para o James foi tudo uma novidade, tivemos que ultrapassar alguns obstáculos juntos”, afirma, realçando que quer ser reconhecida pelo seu trabalho, pelas causas solidárias que defende – nomeadamente através da participação em eventos desportivos – e ainda conta que apesar de tudo o que se escreve da relação dos Middleton com a família real britânica, os seus pais, Michael e Carole, visitaram a residência da rainha na Escócia, Balmoral, pela primeira vez muito recentemente.
Aliás, só decidiu dar esta entrevista mais íntima para promover o seu novo livro, Heartfelt, que fala de cozinha e boa forma física e resulta da colaboração com a Fundação Britânica do Coração, da qual é embaixadora desde 2014. Pippa Middleton confessou que conquistou o noivo pelo estômago, uma vez que cozinhou para ele num dos primeiros encontros e afirma que apesar de ser agradável sair para jantar fora, também gosta muito de ficar em casa e cozinhar. “Gosto de sair, mas é melhor ainda jantar na intimidade da nossa casa, sem que a nossa privacidade seja invadida”, conclui.
Pippa e James casam-se no próximo ano, mas a data ainda não está definido. Quando ao que os juntou, a irmã da duquesa de Cambridge não tem dúvidas: o desporto. “Diria que estamos em sintonia. Ambos somos competitivos. Já vivemos algumas aventuras juntos. Temos muita coisa em comum e isso ajuda. Acho que uma relação com alguém viciado em televisão não funcionaria para mim”, confidencia.