15 mil euros é quanto a revista espanhola ¡Qué me dices! terá de pagar a Penélope Cruz por ter publicado fotografias sem o seu consentimento. O tribunal decretou que a publicação violou o direito à privacidade da atriz, que se encontrava num terraço quando foi fotografada. “O facto de ser uma figura pública não pode privá-la [Penélope Cruz] de ter momentos de intimidade e de manter fora da esfera pública o que pertence à sua vida privada”, pode ler-se na sentença.
As imagens datam de 2009 e mostram a atriz, de 42 anos, deitada numa espreguiçadeira a ler, num espaço privado, onde também se encontrava o seu marido, o ator Javier Bardem. Segundo o juiz responsável pelo processo, não pode falar-se em liberdade de informação, porque o único objetivo das fotografias era “satisfazer a curiosidade humana acerca da vida dos outros”. “Não podemos exigir a estas pessoas que vão para longe para poderem ter momentos de privacidade, aos quais têm todo o direito, e que muitas vezes lhes é negado por determinados meios de comunicação que não olham a meios para conseguir imagens exclusivas”.
Penélope Cruz e Javier Bardem formam um dos casais de atores mais famosos do mundo, mas tentam ao máximo resguardar a sua vida privada. Têm dois filhos em comum, Leonardo e Luna, e em 2013 trocaram Los Angeles por Espanha para proporcionarem uma infância mais tranquila às crianças.
Revista condenada a pagar indemnização a Penélope Cruz
Por ter publicado fotografias sem o consentimento da atriz.