De acordo com uma fonte próxima de Angelina Jolie citada pela revista People, a atriz e os seus seis filhos – Maddox, de 15 anos, Pax, de 12, Zahara, de 11, Shiloh, de dez, Vivienne e Knox, de oito – estão a receber apoio psicológico para enfrentar este momento delicado de forma mais serena. “Toda a situação foi traumatizante”, afirma a mesma fonte, referindo-se ao facto de a atriz ter decidido entrar com um processo de divórcio após 11 anos de vida em comum com Brad Pitt, dois dos quais casados. E esclarece ainda que os primeiros dias após apresentar o pedido em tribunal, Jolie e as crianças estiveram instaladas numa casa alugada em Los Angeles, onde contaram com a presença do irmão da atriz, James Haven. “Ela fez o que achou que seria melhor para manter os filhos a salvo. Eles não saíram de casa durante dias a fio. Foi difícil para todos. Estão habituados a ter atividades e divertir-se no exterior, por isso foi complicado manter as crianças em casa. Os mais novos não entendem o que está a acontecer”, justifica.
Já outra fonte próxima de Brad Pitt revela que o ator “está completamente devastado e de coração partido com os acontecimentos das últimas semanas, sobretudo pela forma como as coisas foram tornadas públicas e as informações adulteradas, o que só prejudica a sua família e a impede de seguir em frente”. “Ele ama os filhos mais do que tudo neste mundo e são o que tem de mais importante na vida. Ele fará tudo o que for necessário para estar com eles, agora e sempre”, conclui.
Duas semanas após ter sido anunciado o divórcio, Angelina Jolie e Brad Pitt chegaram a acordo temporário sobre a custódia dos filhos. Segundo a imprensa internacional, a atriz ficará com a guarda total das seis crianças, e o ex-marido terá direito a visitas frequentes, sendo que a primeira será supervisionada por um terapeuta, que decidirá posteriormente se terá de estar presente nas semanas seguintes.
O acordo é válido até ao próximo dia 20 de outubro. “É um acordo completamente voluntário (e não determina as modalidades de guarda de maneira definitiva”, afirmou uma fonte à revista People.
Além disso, ficou acordado que a estrela do filme Tróia terá de realizar testes de álcool e drogas, apesar de Pitt já se ter submetido aos exames voluntariamente, tendo estes dado resultado negativo.
O site de celebridades TMZ refere ainda que Jolie não avançará com a acusação de agressão em tribunal, relacionada com o episódio do avião privado da família no passado dia 14 de setembro, em que Brad terá alegadamente maltratado o filho mais velho, Maddox.
Filhos de Angelina Jolie e Brad Pitt com acompanhamento psicológico
O casal está a divorciar-se após 11 anos de união.