Doda Miranda e Athina Onassis surpreenderam ao anunciar, no passado mês de maio, que o seu casamento de dez anos tinha chegado ao fim. Desde então, pouco se sabe sobre o divórcio, além da luta entre os dois por um cavalo que a multimilionária impede o ex-marido de ver. “Regressámos dos Jogos Olímpicos e vimos um guarda-costas junto à boxe de Cornetto K. Ele nem nos deixa dar-lhe festas… Não posso sequer dar uma maçã ao meu melhor amigo! Espero que se faça justiça e que tudo volte ao normal”, escreveu o cavaleiro brasileiro no Instagram no início de setembro.
Agora, em entrevista para a revista Isto É, revelou que tem os olhos postos no futuro e que pretende voltar a centrar-se na sua carreira, algo que não fez enquanto esteve casado com Athina Onassis. “O mais importante é que o fim do meu casamento me dá liberdade para começar de novo. Antes de me casar, das minhas cinco medalhas olímpicas, já tinha quatro. Durante aquele tempo, acabei por renunciar a algumas coisas, a minha carreira deixou de ser a minha prioridade. Sempre coloquei a carreira de Athina à frente da minha, ela sonhava saltar em grandes prémios internacionais. Ela ocupava o lugar 5000 do ranking [quando nos casámos] e conseguimos colocá-la nos 100 melhores, o que é algo incrível. Para isso, tive eu de renunciar a várias coisas”, explica Doda Miranda, que tinha quase 30 anos quando conheceu a neta do multimilionário grego Aristóteles Onassis, que na altura tinha apenas 17. “Muitas vezes, durante o aquecimento, quando competíamos a horas semelhantes, eu descia do meu cavalo para vê-la saltar e o meu cavalo acabava por baixar o rendimento. Foram dez anos importantes, como treinador orgulho-me bastante do nível que ela atingiu. A provar que fiz um bom trabalho está o facto de agora que já não trabalhamos juntos ela ter passado da 120.ª para a 1400.ª posição do ranking mundial”, explica.
Athina Onassis está a ser representada por Robert Stephan Cohen, um dos melhores advogados do mundo. Foi, aliás, o mesmo que tratou do divórcio de Donald e Ivana Trump em 1990, com o qual esta última lucrou 18 milhões de euros.
Na altura em que foi tornada pública a notícia da separação, especulou-se que na origem da decisão da cavaleira estava o facto de ter descoberto infidelidades do marido, algo que este nega perentoriamente. “São rumores sem qualquer fundamento. A verdade é que até hoje não sei por que estamos separados e lamento tudo o que está a acontecer”, afirmou Doda Miranda recentemente.
Doda Miranda: “Após o meu casamento, a minha carreira deixou de ser uma prioridade”
Agora que está a divorciar-se de Athina Onassis, o cavaleiro brasileiro quer voltar a focar-se nos seus projetos profissionais.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites