Uma Thurman e Arpad Busson separaram-se em abril de 2014, mas a questão da guarda da filha de ambos – Rosalind Arusha Arkadina Altalune Florence, que todos tratram por Luna – volta a estar na ordem do dia. A menina completou quatro anos no passado dia 15 de julho e os pais chegaram a acordo sobre a custódia no verão do ano passado, mas agora o empresário voltou a tribunal para pedir ao juiz que lhe conceda o direito de passar mais tempo com a filha.
De acordo com o TMZ, Uma Thurman, de 46 anos, ficou incrédula quando recebeu esta informação, uma vez que o ex-marido “cancela sete em cada dez encontros previstos com a filha”, pelo que, considera, “não merece que lhe seja permitido passar mais tempo com a menina”. Além disso, a atriz terá também revelado que tem de ser ela a levar Luna ao pai ou a contratar uma ama para que o faça porque este nunca mostra disponibilidade para ir buscá-la a casa da mãe.
O confronto em tribunal está marcado para dezembro e, para já, nenhuma das partes envolvidas parece disposta a abdicar das suas condições. O facto de ambos morarem em sítios completamente distintos – Uma Thurman em Nova Iorque e Arpad Busson em Londres – não ajuda ao consenso. Ambos têm filhos de relações anteriores: a atriz é também mãe de Maya Ray, de 17 anos, e Levon, de 14, nascidos do casamento com Ethan Hawke, e o empresário é pai de Arpad Flynn Alexander, de 18 anos, e Aurelius Cy Andrea, de 18, fruto da união com a top model Elle MacPherson.
Uma Thurman e Arpad Busson em guerra pela custódia da filha
Luna tem quatro anos.