Donald Trump foi eleito 45.º presidente dos Estados Unidos. O republicano derrotou Hillary Clinton nas eleições desta terça-feira, 8 de novembro e, no seu discurso de vitória, agradeceu todo o apoio durante a campanha. “Agora, é tempo de sarar as feridas das decisões… É tempo de nos juntarmos como um grupo de pessoas unidas. Digo a cada cidadão da nossa nação que serei um Presidente de todos os americanos e isto é muito importante para mim. Para aqueles que escolheram não me apoiar, estarei aqui para vos guiar, apoiar e unir o nosso grande país”, disse.
Pouco depois de terem sido conhecidos os resultados, o multimilionário norte-americano admitiu que recebeu um telefonema da adversária democrata. “Felicitou-nos pela vitória e eu congratulei-a pela sua família e pela sua muito dura luta na campanha. Lutou muito bem. Hillary trabalhou arduamente por muito tempo e temos-lhe uma grande dívida de gratidão”, declarou.
No final do discurso, não esqueceu a família, em especial a mulher, Melania, os filhos, Ivanka, Donald Trump Jr., Eric, Tiffany e Barron. e até os irmãos”, Agora que a campanha acabou, o nosso trabalho está a começar. Daqui a uns anos estarão todos orgulhosos do vosso Presidente. E eu amo este país. Muito obrigado”, acrescentou, antes de abandonar o palco, ao som do tema You Can’t Always Get What You Want, dos Rolling Stones.
Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos
MIKE SEGAR
MIKE SEGAR
O multimilionário norte-americano derrotou Hillary Clinton e, no discurso da vitória, agradeceu todo o apoio prestado durante a campanha.