Barack e Michelle Obama quebraram a tradição esta quinta-feira, 10 de novembro, após terem recusado posar para a fotografia oficial com Donald e Melania Trump na Casa Branca. O líder norte-americano reuniu-se com o presidente eleito para discutir alguns pontos da política interna e das relações exteriores, numa conversa que Obama descreveu como “excelente”. “É tempo de trabalharmos juntos. Se [Trump] for bem-sucedido, o país será bem-sucedido”, disse.
Apesar de Obama ter cancelado a foto com o novo casal presidencial, algo que foi visto como uma tomada de posição em relação à campanha hostil promovida por Trump, o atual e o futuro presidente dos Estados Unidos mostraram grande cordialidade e boa disposição quando os jornalistas e fotógrafos entraram na Sala Oval.
Enquanto os dois reuniam na Sala Oval, Michelle Obama apresentou a futura casa a Melania Trump, a nova primeira-dama norte-americana. “As suas duas filhas [Malia e Sasha] passaram os seus anos de formação na Casa Branca. Os Trump também têm um filho. É um tipo de infância único, por isso falaram do facto de ser bons pais durante essa experiência”, afirmou um porta-voz.
Barack e Michelle Obama recusam tirar fotografia oficial com Donald e Melania Trump
O encontro decorreu ontem na Casa Branca.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites