Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo – a revista Vanity Fair espanhola referiu-se a ela como “o último grande mito erótico” –, Monica Bellucci, de 52 anos, apostou na elegância discreta durante a 10.ª edição do LEFFEST. Tanto na cerimónia de abertura do festival como no dia seguinte, na conferência de imprensa e na conversa que teve com o público, a atriz italiana seguiu à risca a máxima “com um simples vestido preto nunca me comprometo”, pondo todo o seu charme em evidência.
Apesar de estar consciente da sua beleza e da legião de fãs que a segue, a atriz assegurou que não vive obcecada com o espelho: “Há muitas atrizes bonitas. O que é interessante é aceitarmos que a beleza muda e que aquele ideal da juventude dura pouco tempo. Mas há outro tipo de beleza que surge e no qual acredito. Com o passar dos anos, as mulheres continuam muito bonitas.”
Bellucci, que se separou em 2013 do ator francês Vincent Cassel, pai das suas duas filhas, Deva, de 12 anos, e Léonie, de seis, revelou ainda que é uma “pessoa tímida” e que anda “à procura da felicidade.”
Contudo, o assunto mais comentado nestes dois dias foi o facto de ter comprado uma casa em Lisboa. Apesar de continuar a viver em Paris, onde as filhas estudam, a atriz quer passar cada vez mais tempo no nosso país: “Quero saber mais sobre Portugal. Quando cá vim pela primeira vez, há cerca de 14 anos, senti algo que não consigo explicar. Apaixonei-me. Aqui, sinto-me em casa. Os portugueses respeitam a nossa privacidade, o que me deixa maravilhada. Quando cá estou, sinto-me livre.”
Monica Bellucci esbanja o seu charme italiano por Lisboa
A atriz italiana foi uma das convidadas do LEFFEST. Tanto na cerimónia de abertura do festival como no dia seguinte, na conferência de imprensa e conversa com o público, Bellucci optou por ‘toilettes’ pretas, elegantes, mas discretas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites