Incondicionalmente apaixonado pelo Natal, Manuel Marques vibra com as luzes, as decorações, os presentes, tudo o que envolva esta quadra. Paixão essa que já contagiou a mulher, Ana Martins, e em especial as filhas de ambos, Inês, de dez anos, e Elisa, de 16 meses. Por isso, e apesar de Elisa estar adoentada, foi com alguma emoção e muita animação que os quatro visitaram a Aldeia do Natal, no Oeiras Parque.
– Como vai ser passado o Natal?
Manuel Marques – Vai ser passado de casa em casa. Primeiro vamos à avó da Ana, onde jantamos, e depois vamos para casa da minha irmã [Ana Marques], onde passamos a meia-noite. No dia 25 almoçamos em casa dos meus pais.
– É uma época de que gostam?
– Adoro, desde sempre, e tento incutir esse gosto nas minhas filhas. Adoro comprar os presentes… Sou o verdadeiro Christmas freak [risos].
Ana Martins – O Manuel trata de tudo o que tenha a ver com o Natal. Ele define o dia em que montamos a árvore de Natal, ele decora, compra os presentes. Faz tudo…
Manuel – Dá-me “quentinho” [risos]. Vejo o Natal na perspetiva do encontro da família e realmente adoro. Tenho ótimas memórias das noites de Natal.
– Com duas meninas, torna-se mais fácil recuperar essa magia.
– Sim. Elas adoram. A Inês faz teatrinhos quando está com as primas. Eu também fazia o mesmo com a minha irmã e os meus primos, mas era à séria [risos].
– Este ano a Elisa já achará mais graça ao Natal.
– Julgo que sim. Já temos os presentes na árvore de Natal e ela já vai espreitar e vê-se que acha graça.
Ana – Aliás, ela escolheu um e não o larga… E nem sequer é para ela, vai ser um drama [risos]. Desde que acorda até que se deita, anda com aquele presente na mão, é muito engraçado.
– E como é a relação entre as duas?
Manuel – É ótima, a Inês é muito protetora e está sempre de volta dela. Adoram-se.
– E como tem sido para vocês esta segunda experiência?
– Tem sido mais fácil. Desfruta-se mais de tudo.
Ana – Para mim está a ser diferente em todos os sentidos. Tenho outra experiência, menos medos, a minha relação com o Manel é outra, passaram-se dez anos… Estivemos dez anos a maturar a nossa relação, que era recente quando a Inês nasceu, e outro bebé está a ser realmente maravilhoso.
Manuel Marques e Ana Martins vivem com intensidade a época natalícia
O humorista visitou a Aldeia de Natal com a mulher, Ana Martins, e as filhas de ambos, Inês e Elisa.