Aos 28 anos, Gessica Notaro está hospitalizada com prognóstico reservado, após ter, alegadamente, sido atacada pelo ex-namorado, o cabo-verdiano Jorge Edson Tavares, um ano mais velho.
O ataque remonta à noite de terça-feira, 10 de janeiro, quando a ex-Miss regressou a casa, na região de Cesena, nordeste de Itália. Segundo a própria contou ao jornal Il Resto Del Carlino, encontrava-se com o atual namorado, quando Jorge Edson Tavares a abordou: “Eu vi-o, vi o Eddy, que segurava uma garrafa de plástico e estava vestido de preto. Não disse uma palavra, atirou o líquido e fugiu”. “Não me importo se ficar desfigurada”, disse, acrescentando que o mais importante é mesmo recuperar “é estar viva” e “recuperar a visão”.
Jorge Edson Tavares foi detido pelas autoridades italianas e nega ter cometido o crime, alegando, inclusivamente, que passou a noite em causa com outra mulher, entretanto também ouvida pela polícia. Um álibi que está a ser confirmado, pois, segundo a agência noticiosa italiana Ansa, “há inconsistências nos testemunhos de ambos no que toca a horários”.
A relação de Gessica Notaro com o jovem cabo-verdiano terminou no verão passado, após dois anos juntos. Desde então, as perseguições e ameaças eram uma constante, como contou a antiga Miss ao mesmo jornal. A situação foi mesmo levada a tribunal e, após uma queixa, a jovem conseguiu uma ordem de restrição.
Gessica Notaro foi eleita Miss Romagna em 2007, tendo depois participado no concurso de Miss Itália, que lhe abriu portas para o mundo da dança, moda, representação, apresentação e música. O lançamento do seu primeiro disco estava, aliás, agendado para os próximos dias. A par disso, é também treinadora de golfinhos.
Antiga Miss Gessica Notaro atacada com ácido pelo ex-namorado
Jovem corre o risco de ficar cega de um olho.