Sofia Cerveira, de 41 anos, traz a felicidade estampada no rosto, como observamos assim que entra na loja Chicco das Amoreiras com a filha, Vitória, de cinco meses, ao colo. Atenta a cada movimento da menina e encantada com as gracinhas de Vitória, a apresentadora do E-Especial vai confessando, à medida que visita o espaço, o quanto se sente abençoada. É que 2016 foi um ano repleto de emoções, com o companheiro, Gonçalo Diniz a vencer um cancro nos testículos e o nascimento da filha de ambos.
– Pelo seu sorriso, é óbvio que a experiência da maternidade está a ser maravilhosa…
Sofia Cerveira – É verdade e está a ser vivida em pleno, graças a Deus. A Vitória é muito serena e estes quase cinco meses têm sido muito felizes. O amor cresce de dia para dia, é impressionante! Parece que o coração vai rebentar de tanto amor. Nunca tinha vivido nada assim. Hoje sinto-me verdadeiramente completa.
– Tem vivido esta fase com muita intensidade…
– Já regressei ao trabalho, mas o ritmo de gravações do programa ainda me permite fazê-lo com toda a tranquilidade. Por isso, a nossa atenção volta-se para a nossa filha de forma muito especial e dedicada. Poder acompanhar todos os momentos do seu crescimento tem sido uma grande bênção.
– Este Natal teve com certeza um sabor muito especial…
– Para nós, seguramente. E para toda a família, também. Celebrámos a vida, em todos os sentidos.
– Como passaram a quadra? A Vitória teve alguma noção do que estava a acontecer?
– Este ano o Natal foi em nossa casa, com a família reunida, muito amor e o quentinho da lareira. A Vitória adora luzinhas e já fica entretida a olhar para a decoração da casa nesta época tão especial.
– 2016 foi um ano de luta para si e para o Gonçalo, mas também de muito amor… Como se sente?
– Sinto-me cheia de amor. E em paz. Há melhor sentimento que este?!
– E o Gonçalo enquanto pai, como é?
– Extraordinário. Um pai muito presente, participativo, confiante e seguro de si. Conto com o Gonçalo para tudo. É incrível, parece que nasceu para ser pai.
– Depois de tudo o que viveu este ano, com a doença do Gonçalo e o nascimento da Vitória, deve sentir-se diferente…
– Sinto-me abençoada. Todos os dias, quando olho para a Vitória, agradeço esta menina que recebemos, tão feliz e sempre sorridente. Estamos profundamente felizes e a viver este amor maior que se apoderou das nossas vidas.
– Nesta época fazem-se balanços do ano que passa e formulam-se desejos para o novo ano. Quais são os seus?
– O balanço não podia ser mais positivo. Foi um ano cheio de emoções, mas que nos tornou seguramente mais fortes. Por todas as razões, aquilo que mais desejo é: saúde, saúde, saúde! Para todos nós. Profissionalmente, um ano em grande para o E-Especial, que celebra em fevereiro nove anos de vida. E confesso que adorava voltar a entrar num projeto de ficção. Estou cheia de saudades de representar.
– Para terminar, visitar lojas como esta com uma menina é uma perdição?
– É verdade, tudo é irresistível. E guardo com emoção quando, ainda antes da Vitória nascer, escolhemos o berço, a banheira, o carrinho. São momentos únicos.
Sofia Cerveira feliz: “Parece que o coração vai rebentar de tanto amor”
António Bernardo
António Bernardo
A apresentadora do ‘E-Especial’ levou a filha, Vitória, de cinco meses, às compras e deixou evidente a fase feliz que vive desde que foi mãe. O facto de o companheiro, o ator Gonçalo Diniz, ter ultrapassado a doença reforça essa felicidade.