Antes de tomar posse como 45.º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e a mulher, Melania, foram recebidos pelo casal presidencial de saída, Barack e Michelle Obama. E o momento ficou marcado por um momento que claramente não estava previsto no protocolo e deixou a mulher de Obama embaraçada e sem saber o que fazer quando recebeu a já famosa caixa azul das mãos da nova primeira-dama.
Mas afinal o que continha a caixa? Nas redes sociais especulou-se muito sobre o que poderia conter e a imprensa norte-americana acabou por dar a resposta: a caixa era da Tiffany&Co., uma afamada marca de joalharia de luxo, e, embora não se saiba o conteúdo em concreto, presume-se que se trate de uma joia.
O vídeo do momento mostra mesmo que Michelle Obama não conseguiu esconder o mal-estar perante o gesto imprevisível. “É palpável o embaraço, normal quando algo imprevisível acontece durante um evento protocolar em que tu está muito estruturado”, escreve o site Mashable.
A antiga primeira-dama olhou várias vezes à sua volta para conseguir perceber a quem poderia entregar o presente e prosseguir com o que estava previsto: a pose para a fotografia oficial dos dois casais. Acabou mesmo por ser Obama a tirar-lhe a caixa da mão e a entregá-la a um funcionário da Casa Branca.
A revista US Magazine lembra, no entanto, que Michelle Obama não deveria ter ficado surpreendida por receber uma prenda da sua sucessora, uma vez que, quando o marido assumiu a presidência, em 2009, também ofereceu a Laura Bush uma agenda de pele e uma caneta de prata.
Veja o vídeo do momento em que Melania Trump oferece o presente a Michelle Obama:
Michelle Obama embaraçada ao receber presente de Melania Trump
O que tinha, afinal, a famosa caixa azul-celeste que a mulher de Trump deu à sua antecessora antes da tomada de posse do marido?