O ator norte-americano Chris Salvatore, de 31 anos, está a ser notícia pela sua atitude altruísta. O jovem resolveu ‘adotar’ a sua vizinha, de 89 anos, que sofre de cancro e não tem família.
Há cinco anos, quando Salvatore se mudou para West Hollywood, na Califórnia, Norma Cook já vivia no prédio com o seu gato e fez questão de receber o novo vizinho com uma taça de champanhe. Com este pequeno gesto começou uma amizade improvável e, em 2016, quando a idosa foi diagnosticada com leucemia e esteve internada dois meses com uma pneumonia, o jovem ator esteve sempre ao seu lado. Na altura, foi informado pelo hospital que Norma não poderia voltar a viver sozinha, caso sobrevivesse, o que acabou por acontecer. “Os médicos disseram-me que se ela sobrevivesse seria um milagre. Eu já a visitava todos os dias. A única opção que ela tinha era ir para um lar, mas eu não podia deixar que isso acontecesse, porque a vejo como minha avó”, conta Chris, que através das redes sociais angariou fundos para que a vizinha tivesse uma pessoa a cuidar dela a tempo inteiro. Terminado o dinheiro, o ator norte-americano acabou por convidar Norma a mudar-se para sua casa com o seu gato, para assim tomar conta dela e prestar-lhe todos os cuidados de que precisa.
Nas redes sociais, o Chris Salvatore partilha fotografias dos momentos divertidos que passam juntos e já tem mais de 250 mil seguidores. “Ela está bem. Fica linda sentada no sofá a ver televisão”, brinca o ator na legenda de uma das imagens. Depois de a história ser tornada pública, a idosa foi entrevista e diz-se “muito agradecida” por ter “um neto maravilhoso”.