Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? é o próximo desafio de Alexandra Lencastre. Neste psicodrama de Edward Albee, que sobe ao palco do Teatro da Trindade em abril, a atriz vai contracenar com um parceiro que conhece bem, Diogo Infante, sob a direção de João Perry. E foi esta boa companhia que a fez aceitar o papel. “Estou um bocado assustada, porque esta não é só mais uma peça… O grau de intensidade, de crueldade, de dor, de desespero, de mentira, de manipulação, é aqui levado ao extremo e vai exigir muito de nós. Vai ser um exercício muito forte e quase psicótico”, referiu a atriz à CARAS na apresentação da nova temporada daquele teatro.
Para recuperar de tal esforço, Alexandra reconhece, a rir, que o ideal seria encontrar o amor: “Quem sabe não seja este ano que me apaixono… Nem que seja para me limpar de todo o psicodrama deste papel!”
Enquanto isso não acontece, a atriz dedica-se às filhas, Margarida, de 20 anos, e Catarina, de 18, que está a estudar desenho gráfico e ilustração em Londres há três meses e meio. “Ela está a adorar e eu, por muito que me custe, vou continuar a tentar pagar os estudos e o alojamento dela lá. Senti um salto de maturidade nela desta vez”, confidenciou-nos Alexandra, rematando, com um brilho no olhar: “Olho para as minhas filhas e vejo que houve um trabalho e uma dedicação que valeram a pena.”
Alexandra Lencastre vai enfrentar psicodrama
Alexandra regressa aos palcos com Diogo Infante, em “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?”, uma das apostas do Teatro da Trindade para 2017.