Donald Trump tomou posse como presidente dos Estados no passado dia 20 de janeiro e a sua mulher, Melania, só voltou a aparecer em público este fim de semana, no baile anual da Cruz Vermelha e numa festa para assistir ao Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. Contudo, de acordo com uma assessora da primeira-dama à WWD, esta está empenhada no seu novo papel e até já contratou a decoradora Tham Kannalikham para dar um toque mais pessoal à área privada da Casa Branca, a residência oficial do presidente, em Washington. “Estão, em conjunto, a tentar aliar elegância e conforto nas zonas onde o presidente, a primeira-dama e [o seu filho] Barron passarão tempo em família. Estão a desenhar um sítio a que possam chamar lar”, explica Stephanie Wolkoff.
A designer de interiores também já confirmou a notícia em comunicado: “É uma honra ter a oportunidade de trabalhar com a primeira-dama para transformar a Casa Branca num lar”.
Recorde-se que Melania Trump só se instalará em Washington este verão, quando o filho, Barron, terminar as aulas. Até lá, os dois continuarão a morar no luxuoso apartamento da família na Trump Tower. Uma decisão que está a gerar controvérsia, uma vez que muitos americanos se recusam a pagar as despesas extra em segurança, que chegam a atingir o milhão de euros por dia. Além das medidas de segurança junto ao edifício, tanto Melania como Barron têm uma equipa de agentes do Serviço Secreto a acompanhá-los em permanência e o jovem é levado à escola por agentes num veículo blindado.
Melania Trump contrata ‘designer’ de interiores para “transformar a Casa Branca num lar”
Embora fique a viver em Nova Iorque nos próximos meses, a primeira-dama dos EUA quer dar um toque mais familiar à residência oficial do presidente.