![2016-10-28-14572181_1267443886647554_2529273896965633888_n.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/103636312016-10-28-14572181_1267443886647554_2529273896965633888_n.jpg)
DR
Na semana passada, enquanto Cristina Ferreira desfrutava de umas férias de luxo na Tailândia, um dos temas de maior polémica na imprensa nacional estava relacionado com o ‘fim’ da revista CRISTINA. A apresentadora do Você na TV! esperou até esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, para, através do seu blogue, esclarecer todas as notícias. “A Máquina. Várias vezes vi este título associado ao meu nome. E em todas elas senti a pressão de não ter sentimentos e falhas. Não são assim as máquinas? Desprovidas de emoções, cumprindo passos estipulados e com pouca margem de erro? Fui dizendo nos últimos tempos que adorava poder falhar, meter-me em coisas só porque sim, por paixão, para experimentar, para ir e ter de voltar. Eu não sou uma máquina. ‘Sou apenas gente normal à procura do sonho e que não desiste’. A frase roubo, uma vez mais, ao meu livro, que foi escrito de uma forma intensa respeitando a minha verdade. Verdade, essa palavra tão importante no jornalismo. Mesmo longe foi impossível ficar afastada de todas as notícias de que fui alvo durante a semana”, começa por escrever Cristina Ferreira. “‘Fracasso’, ‘problemas’, ‘erro’, ‘fim’, eram palavras apetecíveis de juntar a um nome que ‘vende’ como o da Cristina. Foram saindo títulos insidiosos, opinativos, de julgamento, e alguns até muito imaginativos. É preciso estar muito bem resolvido para aceitar tudo e esperar… Esperar por hoje, dia 7. O dia em que anunciei que a CRISTINA só termina a sua parceria com a editora. Porque continua. Porque a partir de hoje é minha, sem parceiros económicos e editores. E este é um processo no qual trabalho há meses e que esperava pelo fim de fevereiro para o seu anúncio, por respeito à Masemba, a quem agradeço estes dois anos de parceria e cooperação. Tenho muito orgulho no trabalho que fazemos há dois anos. Começámos do zero. Cheios de paixão e sonhos. Errámos, acertámos… fizemos bem e mal, provocámos, confiaram em nós, discutimos, emocionámos, surpreendemos, fizemos. Como sentimos ser o melhor. E esta é uma revista de emoções. Sem medos. Do preconceito. Do que possam achar. Há quem goste. Há quem não goste. Normal, justo. É difícil viver num país onde querem que falhes, onde desejam o tal fracasso. Há dias em que equacionamos escolhas e caminhos. E depois percebemos que será sempre assim. Aqui ou a vender bifanas. Basta ser íntegro, honesto, trabalhador. E isso ninguém me tira. Agora é pôr a ‘máquina’ a trabalhar, que a Cristina chega a 7”, concluiu.
Marcelo Rebelo de Sousa, Ricardo Quaresma, Joana Amaral Dias, Simão Sabrosa eVanessa Rebelo, Manuel Luís Goucha e Ricardo Araújo Pereira foram algumas das figuras públicas que foram capa da revista CRISTINA ao longo dos últimos dois anos.
Vídeo: A CARAS acompanhou, em direto, o momento em que Cristina Ferreira falou aos jornalistas