
Paulo Jorge Figueiredo
Habituada a fazer os mais diversos programas com a filha, Laura, de 12 anos, em especial idas ao teatro, Maria Rueff esteve com ela na estreia de Vanessa Vai à Luta, no Teatro da Trindade. “Este é um programa maravilhoso para fazermos as duas. Acho que a minha filha é muito mais corajosa, combativa e feminista que a própria personagem e até do que eu própria, e isso eu espero bem que se mantenha, porque são precisas mulheres bravas neste mundo”, declarou a atriz, aludindo à temática da peça, que aborda a igualdade de género.
Orgulhosa da filha, Maria revelou que Laura tem uma personalidade muito forte. “Ainda bem que assim é. Não podemos ser todas alinhadas”, defendeu, adiantando: “A minha filha é uma menina carismática desde sempre e obviamente que todos os exemplos que vai tendo se vão somando à sua própria personalidade.”
Sobre esta fase da pré-adolescência de Laura, a atriz contou que tem corrido muito bem: “Somos muito conversadoras e amigas, sem nunca perder de vista o papel de mãe e filha. Os conflitos maiores ainda estão longe e felizmente ela tem uma autoestima maravilhosa.”