Na Ilha de CARAS, situada em Angra dos Reis, instalado na varanda da suíte e dedilhando o violão, Junno Andrade, de 53 anos, declara-se a Xuxa Meneghel, da mesma idade, com a canção Seu Olhar Azul: “Antes de te conhecer/ Também não me conhecia/ Não sabia que existia/ Tanta poesia no meu coração… Eu te amo/ Eu te quero/ Eu não vivo sem esse olhar/ Esse teu olhar, esse olhar azul.” Essa é uma das cinco músicas, sem contar os mais de 50 poemas, feitas em homenagem à estrela. “O Ju enche a minha vida de poesia”, diz a cantora, atriz e apresentadora. “A Xu inspira-me sempre”, devolve o cantor e ator, que vimos na pele de Santiago na novela A Guerreira, que a SIC exibiu.
Com paixão e cumplicidade, o casal completou quatro anos de vida em comum em dezembro. “Apesar de, enquanto figura pública, ela ser tão observada e assediada, namorar a Xuxuca, a pessoa, é fácil e simples, ela faz com que assim seja”, sublinha Junno. Apesar da paixão recíproca, Xuxa adianta que formalizar a união está fora dos planos. “O casamento que imaginam, entrar na igreja de branco, não gosto e não quero! Faz-me alergia”, diz, bem-humorada, a estrela brasileira, mãe de Sasha (Sassá), de 18 anos, fruto da antiga relação como ator Luciano Szafir. A atravessar um momento de grande sucesso profissional – continua a lançar discos, a ter um espetáculo em seu nome e um programa televisivo, estreou-se como youtuber e ainda dá o nome a uma cadeia de espaços para festas e a outra de clínicas de depilação – nem tudo são experiências positivas na sua vida: há cerca de um mês, Xuxa viajava num avião que foi atingido por um raio. Estava acompanhada por Junno, por uma assessora e por um sócio. Por momentos, julgou que corria perigo de vida e, em tom de desabafo, admite que o episódio a fez repensar várias coisas em relação à forma como encara a vida. “Precisava de um abanão. A vida é curta! Pensava muito na opinião dos outros. Agora, que se dane, vou fazer, dizer e escrever o que quiser”, justifica.
– O susto mudou mais alguma coisa na sua vida?
– Despertou-me a vontade de falar, de fazer coisas que não fiz. Nós prestamos demasiada atenção à opinião dos outros. Recentemente, a Madonna disse algo que aplaudi: as pessoas hoje não perdoam o envelhecimento, o sucesso e os casamentos falhados. Ela tem 35 anos de carreira, eu vou fazer 34. E é essa a palavra, não há perdão para quem tem sucesso e está na ribalta esse tempo todo. Por isso, quero mais é fazer o que tiver vontade e viver bem o que me resta com a Sassá, a minha mãe, o Ju e os meus bichos.
– Porque tem corrido tão bem a sua relação com o Junno?
– Deve-se muito ao amadurecimento. Se tivesse namorado com ele há muitos anos, com 26 anos, por exemplo, não teria durado, não teríamos valorizado a relação como o fazemos hoje. Ele teve que passar pelas coisas que passou; eu também. Hoje, a relação é cheia de cumplicidade, respeito e amor. E, como eu própria já disse nas redes sociais e muitos não entenderam, de química. Afinal, sou uma mulher de 53 anos saudável e ele um homem de 53 anos saudável. Se não houver atração física, não funciona. Graças a Deus, temos muita!
– Como ultrapassam as discussões?
– Eu sou a mais teimosa, discuto mais, mas nem tem acontecido. E o Ju é um cavalheiro, ouve-me e pede desculpa. Uma das coisas que odeio é cobrança e desconfiança.
– E que metas tem para a sua carreira?
– Quero poder trabalhar e fazer o que quero em paz, conseguir bons resultados e não dececionar quem confiou em mim.
Xuxa Meneghel e Junno Andrade: Paixão na Ilha da Caras
A cantora, apresentadora e atriz brasileira, de 53 anos, fala sobre a relação feliz que mantém com o ator, da mesma idade, com quem partilha a sua vida há quatro anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites