É natural que um ator tenha interesse especial em ver cinema e Paulo Pires tem a sorte de partilhar essa paixão com a mulher, Astrid Werdnig, modelo e terapeuta familiar. Foi precisamente na antestreia de um filme nomeado para oito Óscares, Moonlight, que encontrámos o casal. “Se não víssemos este filme juntos, iríamos vê-lo separados, porque ambos queríamos mesmo vê-lo. Hoje em dia vemos mais filmes em casa, mas não vimos menos ao cinema, vemos é mais filmes [risos], contou o ator.
Com duas filhas, Chlöe, de 11 anos, e Zöe, de quatro, as saídas a dois são raras e uma ida ao cinema é também “uma oportunidade para namorar”, como conta. “Às vezes é difícil, porque é preciso babysitter e criar uma série de circunstâncias… Quando não conseguimos, vemos depois o filme em casa.”
Casado há 16 anos, Paulo Pires diz que não precisa de datas especiais para namorar:
“Acho que o Dia dos Namorados, como o Halloween, foi ganhando importância comercial e as pessoas gostam de o assinalar. Não digo que não façamos nada nesse dia, mas namorar, deve ser todos os dias, é como o Natal. Parece que este ano até calha num dia de futebol, portanto, vai ser difícil sair de casa [risos].”
Paulo Pires: “Namorar, deve ser todos os dias”
Encontrámos o ator e a mulher, Astrid Werdnig, no cinema, programa que gostam de fazer quando têm com quem deixar as filhas.