Em entrevista à revista WWD, Karl Lagerfeld revelou que Meryl Streep se recusou a usar um vestido da Chanel na 89.ª edição dos Óscares. O diretor criativo da marca francesa contou também a razão: “Fiz um esboço e começámos o vestido. Mas dias depois recebi um telefonema da própria a cancelar a encomenda porque tinha encontrado alguém que ia pagar-lhe para usar uma das suas criações”.
À mesma publicação, Lagerfeld esclareceu ainda que habitualmente oferece peças às celebridades, mas a marca que representa não tem por hábito pagar para ver os seus modelos a desfilar na passadeira vermelha de eventos importantes. “Uma vez oferecemos-lhe um vestido no valor de 100 mil euros e mais tarde percebemos que teríamos de pagar-lhe”, recordou, antes de deixar claro que, se Meryl Streep ainda quiser usar o vestido desenhado exclusivamente para si, este se encontra à sua disposição.
A atriz, de 67 anos, já veio a público para esclarecer esta polémica e negou a versão contada pelo estilista, dizendo que este apenas pretende “ofuscar” a sua presença na grande gala dos Óscares. Ao site Entertainment Tonight, Streep adiantou: “Esta história é completamente falsa. Nunca usaria nada a troco de dinheiro. E isso pode ser esclarecido pela diretora de relações-públicas da Chanel. Trata-se de difamação. A história foi notícia em todo o mundo e continua a sobrepor-se à minha presença nos Óscares, por ocasião da minha 20.ª nomeação, e a ofuscar a honra que é bater um recorde junto dos media, dos meus colegas e do público”.
Recorde-se que Meryl Streep é a atriz mais nomeada de sempre para os prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A gala está marcada para este domingo à noite, em Los Angeles, e poderá acompanhar tudo em direto na SIC CARAS.
VÍDEO RELACIONADO: Os looks da atriz mais nomeada de sempre para os Óscares