Depois do sucesso da série Condenados, da SIC, a jornalista Sofia Pinto Coelho selecionou alguns dos casos mais marcantes da sua carreira e revela-os com todos os pormenores no livro Condenados: A Justiça Também Pode Errar.
A apresentação da obra ficou a cargo do seu colega e amigo de longa data Martim Cabral, também ele jornalista da SIC, que aceitou o convite, como referiu na ocasião, pela admiração que tem por Sofia.
Foi depois tempo para a autora falar sobre este projeto, e Sofia, que teve de se esforçar para conter as lágrimas, referiu: “Este livro saiu-me do pelo! Estava prometido há muitos anos e aconteceu porque, como todos sabemos, a televisão evapora-se no preciso momento em que as reportagens passam. Como tenho este meu lado de missionária, achei que deveria deixar um legado. E também o devo às pessoas que aqui estiveram, cujos casos retrato neste trabalho.”
Orgulhoso estava, naturalmente, o advogado Ricardo Sá Fernandes, marido da jornalista, que acompanhou bem de perto toda esta aventura. “Estou muito sensibilizado e comovido. São muitos anos de trabalho da Sofia nestes processos, e as pessoas não imaginam o que custa agarrar numa história que está enterrada e ressuscitá-la. Ela empenhou-se em cada uma destas histórias de uma forma extraordinária, por isso, acho muito bem que tenha decidido escrever este livro”.
Sofia Pinto Coelho “desenterra” casos de erros de justiça
Sofia Pinto Coelho
Victor Freitas302251
Sofia Pinto Coelho
Victor Freitas302251
A jornalista da SIC apresentou o livro ‘Condenados: A Justiça Também Pode Errar’, no El Corte Inglés, em Lisboa.