A inauguração de uma Clínica Persona em Cascais reuniu um grupo de famosos a quem perguntámos se são muito atentos à aparência e ao avançar da idade, preocupações a que se destinam muitos os tratamentos ali disponíveis. Margarida Pinto Correia, uma das convidadas, contou que, pela primeira vez na vida, planeia recorrer a este tipo de tratamentos: “Vou tornar-me cliente, sem dúvida. Achava que ia encarar tudo bem, mas não é verdade, tenho percebido que reajo à passagem dos anos. Chego ao espelho e começo a avaliar a elasticidade da pele, a olhar para mim de outra forma… Sempre achei que vivia bem comigo própria, mas há dias em que acho menos [risos]. Não tem nada a ver com o facto de não querer envelhecer, antes pelo contrário, mas sim com o facto de querer sentir-me bem com aquilo que vejo”, explicou a diretora de Inovação Social da Fundação EDP.
A atriz Paula Lobo Antunes também acredita que precisa de se começar a preocupar mais: “Chega-se a uma idade em que tem de se fazer qualquer coisa… Não tenho é muito tempo. Nunca fiz nada e vou começar a pensar nisso.” Pouco adepta de tratamentos e mais de desporto, Elsa Gervásio falou da sua experiência: “Por vezes recorro a tratamentos com máquinas, mas estou mais habituada aos manuais. Mas gosto sempre de experimentar e acho que devemos cuidar-nos para nos sentirmos o melhor possível. Eu faço caminhadas e corro, mas confesso que tenho poucos cuidados com a alimentação.”
Caras conhecidas revelam como reagem à passagem do tempo
A abertura de uma Clínica Persona proporcionou uma conversa sobre cuidados com a aparência e com o envelhecimento. Muitas das caras conhecidas presentes confessaram que não são especialmente cuidadosas, mas que tencionam começar a prestar mais atenção ao assunto.