A revelação de Emma Thompson foi feita durante uma entrevista ao programa ‘SVT’ da Suécia esta semana. A atriz recusou o convite para que lhe foi feito por Donald Trump durante a filmagem do filme ‘Primary Colors’, em 1998.
Em tom de brincadeira com os apresentadores do ‘talk show’, Thompson disse: “Gostaria de ter [aceite] – pensem nas histórias!”
A atriz tinha-se divorciado do ator Kenneth Branagh em 1995, e Trump da sua segunda mulher, Marla Maples, em maio de 1997.
O convite chegou na forma de um telefonema surpresa duranta as filmagens e de forma completamente inesperada, pois Emma nunca tinha conhecido Trump pessoalmente.
O telefonema teve lugar quando Emma Thompson estava nas gravações de um filme baseado, vagamente, na campanha presidencial de Bill Clinton, em 1992, e a sua personagem era inspirada em Hillary Clinton.
“O telefone toca na minha roulote e foi como se um alce tivesse acabado de lá entrar”, disse Thompson. “Levanto o telefone. ‘Olá, é Donald Trump’. Disse: ‘A sério? Bem, em que posso ajudá-lo?’.” Trump perguntou-lhe então se lhe poderia oferecer alojamento numa das suas Torres Trump. ‘“Eles são muito confortáveis.’ E respondi: ‘Por que é que me está a oferecer um lugar para ficar?’”
Thompson, depois de recordar a sua resposta, comentou na entrevista, com ironia: “Acho que nos iríamos dar muito bem, talvez pudéssemos jantar algum dia.”
“Não sabia o que fazer comigo mesma depois disto. Não estava em mim e por isso apenas disse: ‘Erm, vou voltar para ti.'”
A atriz, que diz que ainda não conheceu Trump, está atualmente casada com o ator-produtor Greg Wise..