A simplicidade e a beleza de Sara Sampaio saltam à vista quando a encontramos na entrada do Douro Serenity, o novo navio-hotel da Douro Azul batizado pela manequim portuguesa, momentos antes de percorrer a passadeira vermelha que deu acesso à grandiosa gala nas margens do rio Douro.
Com um elegante vestido em tons nude do criador português Diogo Miranda e joias da designer Luísa Rosas, a manequim da Victoria’s Secret mostra-se feliz por estar na sua terra natal, o Porto, para ser madrinha de um navio de tamanho luxo. “É ótimo estar cá. Sempre que tenho uma desculpa para vir ao Porto, é fantástico. Apesar da chuva, estou muito contente por estar aqui”, afirmou Sara, sentindo-se honrada com o convite feito por Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, que aceitou de imediato: “É um orgulho imenso, além [de gostar da ideia] de terem tido a preocupação de ter alguém que nasceu e cresceu no Porto e de alguma maneira acharem que represento bem a cidade.”
Nesta curta visita à sua cidade, Sara Sampaio, de 25 anos, teve a companhia do namorado, o milionário britânico Oliver Ripley, e aproveitou para rever a família, nomeadamente os pais, Armando e Cristina Sampaio, o irmão, André, e a sobrinha bebé. Na rua, diz que é reconhecida e abordada pelo facto de projetar o nome de Portugal além-fronteiras. “Para mim ainda é um bocadinho estranho, porque a minha vida é muito normal no dia-a-dia. É um choque quando cá venho, mas as pessoas são fantásticas, fico muito feliz que sigam o meu trabalho”, revela a manequim, adiantando que Oliver é fã do Porto. “Ele adora a cidade, especialmente a comida e o bom vinho”, conta, orgulhosa. “Estou muito feliz por ele estar cá. Nós viajamos muito em trabalho, portanto, sempre que podemos estar juntos, é bom”, diz Sara, que mesmo com uma agenda preenchida e muitas viagens pelo mundo inteiro, arranja sempre tempo para estar com o namorado. “Conseguimos fazê-lo bem, é um compromisso dos dois e sempre que estamos juntos, aproveitamos. Faz parte do trabalho, somos duas pessoas ambiciosas e isso até ajuda, porque viajamos mais e entendemo-nos”, explica.
A cerimónia de batismo dos novos navios-hotel, no Cais de Gaia, foi, portanto, perfeita para uma saída a dois. O casal desfilou de mãos dadas na red carpet do evento, onde tinham à sua espera dezenas de fotógrafos. Após o jantar, Sara e Oliver deram ‘asas’ à paixão e, abraçados, assistiram ao concerto da cantora britânica Joss Stone, a outra convidada de honra desta festa no Douro.
Sara Sampaio: Todas as imagens da visita ao Porto com o namorado, Oliver Ripley
“Estou muito feliz” , confesosu a ‘top model’ portuguesa, que visitou a sua terra natal para ser madrinha de um navio-hotel da Douro Azul.