Avó presente, Maria Elisa Domingues aproveita todas as ocasiões para estar com Amélia, de oito anos. Sabendo que a neta é fã de moda, a antiga jornalista levou-a ao desfile de Fátima Lopes que se realizou no último domingo no Pestana Palace Hotel, em Lisboa. “Somos muito amigas e companheiras. Fui mãe de um rapaz e agora que tenho uma neta vejo que há uma cumplicidade completamente diferente. Ela vai ver a sua primeira passagem de modelos. Hoje em dia, as meninas gostam muito destas coisas e estão bastante informadas. Pensava que lhe iria fazer uma grande surpresa ao levá-la ao backstage, mas nem sequer a palavra backstage é uma novidade, porque o pai já lhe tinha falado de tudo isto! Ela já vê estas coisas na televisão e, além disso, já é da geração que cresceu com a Internet”, partilhou Maria Elisa, admitindo que aprende muito com Amélia: “Não sou só eu que lhe ensino coisas. Também aprendo com ela, sem dúvida. É a Amélia que escolhe os toques do meu telemóvel e que me ensina várias coisas no computador. Ela é uma menina muito sensata, mas continua a ter muitas ilusões próprias da idade, o que é ótimo. É uma criança com direito a todos os sonhos do mundo, e isso é muito importante.”
Apesar de ser uma presença constante na vida da neta, Maria Elisa não se intromete na educação dela: “Ser avó é um papel muito delicado. Os avós nunca se podem sobrepor àquilo que os pais querem. Somos como aqueles jogadores suplentes que estão no banco e que ficam contentes quando são chamados. Tento nunca perder a noção desse equilíbrio.”
Na ocasião, a antiga jornalista revelou ainda que está a trabalhar num novo livro, projeto que tem conciliado com a realização do seu doutoramento.
Maria Elisa Domingues surpreende a neta, Amélia
Levando-a à sua primeira passagem de modelos.