A viver momentos particularmente delicados ao nível da saúde, Carla Andrino tem na família o seu principal apoio. O marido, o maestro Mário Rui, e os filhos, Marta e Martim, têm estado ao seu lado e isso ajuda-a a manter-se otimista, como revela nas publicações que faz nas redes sociais para manter os seus seguidores atualizados.
Recentemente, mãe e filha protagonizaram um momento emocionante quando Marta Andrino entrevistou a mãe para a revista CRISTINA, de Cristina Ferreira. “Entrevistar-te, mãe, foi o desafio proposto pela Cristina. Um momento nosso partilhado com o mundo. Dentro de mim tinha todas as repostas às perguntas que preparei para ti, mãe, só nunca as tinha feito todas juntas e em voz alta. Mas o mais importante é que o nosso testemunho seja um possível exemplo de força para todas as mães e filhas. CREIO NO AMOR”, escreveu a apresentadora da TVI Ficção no Facebook a propósito desta experiência marcante.
Recorde-se que Carla Andrino anunciou no início de janeiro que tinha sido diagnosticada com cancro da mama meses antes. “Para evitar sensacionalismos, especulações ou deturpações da verdade, em primeira mão, vos informo que há três meses me foi diagnosticado um cancro da mama. Fui submetida a uma mastectomia e encontro-me em franca recuperação. Em breve, iniciarei o tratamento. Rodeada de uma equipa multidisciplinar de excelência, com o apoio e o carinho da minha família e de alguns amigos mais próximos, sinto-me emocionalmente forte e muito confiante. Dentro do possível, tenho-me mantido activa e honrado os meus compromissos profissionais. Embora consciente da seriedade da situação, estou determinada a vencer esta batalha. O meu foco está na cura. É um momento meu e da minha família e peço a todos, mais do que nunca, que o respeitem. É minha intenção não prestar mais esclarecimentos até que me pareça pertinente fazê-lo. Muito obrigada”, disse em comunicado.
Marta Andrino fala da emoção de entrevistar a mãe
Carla Andrino enfrenta um cancro da mama.