Os últimos dias foram agitados para Cristiano Ronaldo, depois do jornal alemão Der Spiegel ter publicado uma notícia na qual afirma que, em 2009, o jogador português teria pago 258 mil euros a uma jovem norte-americana para que não o acusasse de uma alegada violação. A Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolista, emitiu um comunicado em que garante que a história é completamente falsa: “Trata-se de uma peça de ficção jornalística. A suposta vítima recusa ser identificada e corroborar a estória. E todo o enredo se baseia em documentos não assinados e em que as partes são identificadas por códigos, em e-mails entre advogados que não dizem respeito a Cristiano Ronaldo e cuja autenticidade ele desconhece, e numa suposta carta que teria sido enviada pela putativa vítima, mas que ele nunca recebeu. A reportagem do Der Spiegel é falsa e Cristiano Ronaldo agirá contra esse órgão de comunicação social por todos os meios ao seu alcance. A imputação de uma violação é uma acusação nojenta e ultrajante que não pode ficar em claro.”
Depois deste esclarecimento, Cristiano Ronaldo partiu para Marraquexe, em Marrocos, onde passou o fim de semana da Páscoa na companhia da família, aparentemente sem a namorada, a espanhola Georgina Rodriguez. Dias antes da polémica, os dois tinham sido fotografados em Madrid, como mostramos na página ao lado.
Cristiano Ronaldo: Férias em Marrocos depois de ter desmentido notícia polémica
O jornal alemão ‘Der Spiegel’ diz que o jogador pagou para abafar uma alegada acusação de violação. Ronaldo negou e foi de férias.