Como revelou no Facebook o centro de acolhimento animal Camp Cocker, na Califórnia, o casal George e Amal Clooney decidiu doar 10 mil dólares (cerca de 9150 euros) para ajudar no tratamento de nove cães resgatados pela associação. Os animais estavam confinados a um quintal na cidade de Mojave, no centro do estado norte-americano, a precisar de cuidados médicos.
Inicialmente, o ator norte-americano e a advogada britânica quiseram manter-se anónimos, mas a Camp Cocker pediu autorização para revelar os seus nomes e assim conseguir um maior número de doações. O centro está, aliás, a pedir a quem queira ajudar que possa igualar o valor oferecido pelo casal sensação.
Segundo a publicação, os membros do centro “dançaram e choraram de felicidade” com o gesto dos “generosos doadores”. E parece ser uma causa próxima do casal: em 2015, adotaram um cão, da raça basset hound, com quatro anos.
Recorde-se que Amal Clooney está grávida de gémeos, um menino e uma menina, que têm nascimento previsto para o próximo mês de junho.
George e Amal Clooney doam milhares de euros a centro de acolhimento animal
O casal quis manter a doação no anonimato, mas o centro pediu para revelar os nomes.