Robert Miles morreu esta quarta-feira, 10 de maio, aos 47 anos. O músico, que ficou conhecido em 1995 pelo tema Children, tinha cancro.
A notícia da morte foi confirmada pelo produtor Joe T Vannelli num comunicado enviado à BBC. “As notícias trágicas da morte de um artista muito talentoso deixam-me incrédulo e chateado. (…) Vou sentir saudades das lutas, discussões, críticas, julgamentos e especialmente do teu talento para encontrar sons e músicas inigualáveis. (…) Children foi um hino instrumental e de dança, uma das músicas mais amadas de sempre. Com a morte de Robert Miles morre uma parte da minha vida”, pode ler-se.
A estação de rádio de Robert Miles, Open Lab, adiantou também que o músico morreu após “uma corajosa batalha contra um cancro em fase 4 [fase terminal]”.
Depois de Children, que chegou aos tops de vários países europeus, incluindo Portugal, Robert Miles lançou mais dois singles que também tiveram muito sucesso, Fable e One and One.
Ao longo da sua carreira, o DJ editou cinco álbuns, sendo que o último data de 2011.
Nascido Robert Concina, a 3 de novembro de 1969, na Suíça, Miles era filho de pais brasileiros. Morreu em Ibiza, Espanha.
Recorde o tema ‘Children’: