Raquel Strada foi considerada a mulher mais elegante de 2016, numa votação realizada nos sites da revista CARAS e do canal SIC CARAS. Além disso, o seu blog, Blue Ginger, já a elevou ao estatuto de it girl portuguesa por excelência. Assim, não é de estranhar que os seus visuais nunca passem despercebidos, estando sempre entre os mais comentados e elogiados. Ainda sem saber o que vai usar na passadeira vermelha da XXII Gala dos Globos de Ouro, Raquel tem vontade de apostar num look diferente, com a dose certa de ousadia. Com maior ou menor risco, uma coisa é certa: a elegância não vai ficar comprometida.
– Já pisou várias red carpets. Como explica a magia das passadeiras vermelhas?
Raquel Strada – Em primeiro lugar, não há muitos sítios onde as pessoas possam usar vestidos de gala. E o que sai fora do nosso quotidiano acaba por se tornar especial. Em segundo, muitas passadeiras vermelhas são transmitidas na televisão. O facto de haver câmaras e fotógrafos traz ainda mais glamour à ocasião.
– Pode dizer-se que a Raquel tem um sentido estético algo disruptivo, porque opta, muitas vezes, por peças criativas e ousadas que fogem ao mainstream. São riscos calculados?– Há coisas que são mesmo difíceis de vestir e não as uso. Contudo, noutros momentos sinto quase a obrigação de mostrar o que é feito na moda nacional e isso implica que sejamos os primeiros a usar determinadas peças. Às vezes, temos de ser uma espécie de montra ou de cabide para mostrar a criatividade de alguém. Mas tenho a noção de que já usei coisas muito diferentes e não me arrependo nada.
– Há regras para não se falhar numa red carpet?
– A elegância é fundamental para não se falhar em qualquer look. O protocolo pode ditar as linhas orientadoras, mas acho que se podem quebrar algumas regras com elegância e criatividade. Não acho que seja obrigatório levar um vestido comprido aos Globos de Ouro, até porque é a ocasião ideal para ousarmos um bocadinho.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1135 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:
Raquel Strada assegura: “Este será o ano para ousar na passadeira vermelha dos Globos de Ouro”
A ‘blogger’ volta a ser uma das apresentadoras da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro. Ainda sem saber o que vai usar, Raquel quer um ‘look’ elegante e confortável.