Há nove anos que Sofia Cerveira é a anfitriã da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro, em parceria com o ator Ricardo Pereira. Este ano não será exceção e a apresentadora da SIC já faz preparativos: “Ano após ano, continua a ser um desafio e é sempre com muito orgulho que assumo esta responsabilidade, com o meu querido amigo e colega Ricardo. Há sempre alguma ansiedade, porque é a gala do ano e tudo se prepara com muita antecedência. Além da preparação sobre o tema, há também que pensar na aparência e já escolhi o meu vestido há três semanas. Vou ser outra vez vestida pelo Luís Carvalho e foi muito fácil de escolher o modelo.” Satisfeita com a sua opção, mas sem a querer desvendar por completo, Sofia diz: “Este ano apetece-me arrasar na passadeira!” Planeia ser “mais ousada” e acha que o vestido deste ano “é muito a minha cara, mas com um toque rocky, mais transcendente, sem deixar aquela elegância que acho fundamental nos Globos”, explica.
Nesta noite de festa, e à parte o trabalho, a maior preocupação da apresentadora é, naturalmente, a filha, Vitória, de nove meses, já que o seu companheiro, o ator Gonçalo Diniz, também assistirá ao espetáculo. Por isso, também aí tudo tem de ser preparado ao pormenor, como explica: “Com uma boa gestão, tudo se faz. Já tenho a noite organizada, como vai ser, com quem é que ela vai ficar, para eu estar realmente tranquila, descansada, como estou diariamente quando preciso de ir trabalhar.”
É inegável que Vitória tem um papel importante em todas as vertentes da vida da mãe, incluindo a profissional. “Desde que fui mãe, trabalho com mais alegria, é tudo vivido com mais emoção, verdade e até amor à profissão e a tudo o resto que me rodeia”, conta Sofia. E é também por causa desta fase plena que se sente ainda mais bonita e confiante: “Acho que me sinto mais feliz e isso transparece. Este amor que cresce de dia para dia acaba por me dar forças para tudo. A minha vida hoje em dia parece ter ganho uma força que eu desconhecia. Já tinha experimentado outros tipos de amor, mas este é realmente único. Mesmo quando me sinto exausta, o sorriso dela acaba por me fazer esquecer qualquer cansaço. Sou tão abençoada! Sinto-me plena pela família que estou a construir e por conseguir conciliar tudo, já que a minha profissão também é muito importante para mim.”
Como seria de esperar, assim que terminar o direto da passadeira vermelha e começar o espetáculo, Sofia juntar-se-á ao companheiro na plateia, já que pretende aproveitar o resto da noite para namorar: “Os Globos são sempre um pretexto para revermos amigos e, claro, namorar um pouco. Logo veremos, mas se tudo correr bem até iremos depois à festa pós-gala dar um pezinho de dança. A verdade é que acabo sempre por me divertir um pouco. E temos noção de que estes momentos são fundamentais para um casal.”
Produção: Gabriela Pinheiro |Maquilhagem: Raquel Peres
Sofia Cerveira revela: “Desde que fui mãe, trabalho com mais alegria”
A apresentadora da SIC será outra vez a anfitriã da passadeira vermelha dos Globos de Ouro.