Liliana Campos é ponderada e discreta. Cláudio Ramos é mais ‘desbocado’ e extrovertido. Contudo, há entre eles uma admiração mútua e uma cumplicidade que não passa despercebida aos espectadores. Graças a esse companheirismo e às suas qualidades profissionais, os dois voltaram a ser convidados para apresentar a emissão especial dos Globos de Ouro que vai ser transmitida pela SIC CARAS. Em contagem decrescente para a grande gala do ano, Liliana e Cláudio revelaram-nos o que se pode esperar desta dupla, que na televisão ou fora dela faz sempre faísca.
– Conduzir a emissão especial dos Globos é um desafio?
Cláudio Ramos – Sim, é uma grande responsabilidade, mas é também uma honra. A emissão dura várias horas, porque vamos mostrar o que se passa antes da gala e acompanhar todo o espetáculo. Vamos comentar tudo o que acontece e falar com os vencedores. Vamos estar muito tempo em antena e em direto. O nosso público é muito exigente e isso obriga-nos a dar sempre o nosso melhor.
Liliana Campos – Fico sempre muito feliz por fazer estes especiais e acho que é isso que passo lá para casa. Mesmo que faça este trabalho muitas vezes, há sempre coisas novas, como os nomeados e a própria dinâmica do espetáculo. É uma emoção renovada. E continuo a preparar-me como se fosse a primeira vez. Por isso, faço uma pesquisa exaustiva sobre todos os nomeados e intervenientes na cerimónia.
– Trabalham juntos no Passadeira Vermelha e a vossa química é notória. Como é que a explicam?
Cláudio – Adoro trabalhar com a Liliana. Somos muito cúmplices e isso nota-se no nosso trabalho. Levamos sempre tudo bem preparado, mas também sabemos lidar com o improviso.
Liliana – Trabalhar com o Cláudio é maravilhoso. Ele dá-me muita segurança. Sei que se prepara muito bem e que tem uma capacidade de improvisar única. E depois temos uma química ótima, que fomos desenvolvendo ao longo dos anos, e que acaba por passar para o espectador. É importante que as pessoas lá em casa percebam que temos uma relação espontânea e sincera, que não é teatral. A nossa química vale por tudo!
– E nos Globos, vamos ter dois apresentadores muito sérios ou vai haver espaço para a brincadeira e o improviso?
Cláudio – Vou apresentar esta emissão com toda a seriedade e credibilidade, mas é claro que também haverá espaço para o improviso. É um registo diferente daquele que tenho como comentador do Passadeira Vermelha. Vamos tentar conciliar três fatores: informação, diversão e boa disposição.
– E já sabem o que vão vestir na grande noite?
Liliana – Não posso revelar muitos pormenores sobre o meu look, mas posso dizer que vai ser diferente de tudo aquilo que tenho usado. Se calhar não vou usar um vestido…
Cláudio – Eu vou usar uma criação do Luís Carvalho em azul e preto. Não vou com gravata nem laço. É elegante e, acima de tudo, confortável.
Liliana Campos e Cláudio Ramos revelam a ‘fórmula’ da sua química
A popular dupla vai conduzir uma vez mais a emissão especial dos Globos de Ouro para o canal SIC CARAS.