Francisco Pinto Balsemão vai ser condecorado medalha de ouro do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) pelo seu contributo na consolidação da liberdade de expressão em Portugal. A homenagem acontece na sessão solene que encerra as comemorações dos 30 anos do IPL, no próximo dia 5 de junho, pelas 14h30, no auditório Vítor Macieira, na Escola Superior de Comunicação Social, Campus de Benfica do IPL.
Francisco Pinto Balsemão fará uma intervenção subjugada ao tema “O que é, Hoje, Lutar pela Liberdade de Expressão”.
Do programa da sessão solene, fazem parte atuações artísticas de estudantes das Escolas Superiores de Dança, de Música de Lisboa e de Teatro e Cinema e a atribuição de medalhas de prata de valor e distinção aos estudantes e diplomados do Politécnico de Lisboa, que mais se destacaram nas suas áreas, no campo nacional e internacional. Serão ainda atribuídas medalhas de emérito aos funcionários aposentados em 2016.
Pela primeira vez desde que foram instituídos, vão ser entregues 3 Prémios Científicos IPL-CGD e 3 Prémios de Reconhecimento de Atividades com Relevância na Comunidade de entre os membros da comunidade académica do Politécnico de Lisboa.
Francisco Pinto Balsemão vai ser homenageado no Instituto Politécnico de Lisboa
Pelo seu contributo na consolidação da liberdade de expressão em Portugal.