Foram vários os motivos que levaram um grupo de personalidades à estreia do espetáculo Olívia & Eugénio, em Lisboa. Além de contar com a interpretação de atores com Síndrome de Down ou Trissomia 21, esta foi a primeira peça a subir ao palco do recuperado Cineteatro Capitólio, no Parque Mayer. Se os propósitos artísticos já justificariam uma casa cheia, esta noite teve ainda um cariz solidário, já que metade da receita de bilheteira desta estreia, três mil euros, foi entregue à SIC Esperança. “Esta verba vai justamente para bolsas de estágio destinadas a portadores com Trissomia 21. Vai ser algo muito bom para eles”, explicou Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, que nesta noite contou com a companhia do marido, Francisco Pinto Balsemão.
À estreia também assistiu António Costa. Ao lado da mulher, Fernanda Tadeu, o primeiro-ministro elogiou esta peça que aborda o amor e a superação: “Hoje tivemos uma grande lição. Há sempre forma de dar continuidade à vida. Nunca devemos desistir. É um espetáculo muito inspirador.”
Personalidades vão ao teatro e apoiam causa solidária
A estreia solidária da peça ‘Olívia & Eugénio’, no recuperado Cineteatro Capitólio, em Lisboa, teve direito a uma primeira fila de ilustres: António Costa, Luís Filipe de Castro Mendes e Francisco e Mercedes Balsemão foram algumas das personalidades que assistiram a este espetáculo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites