No dia em que diz o “sim” a Daniel Oliveira, Andreia Rodrigues é também a convidada do noivo para “Alta Definição”. No programa da SIC, a apresentadora emociona-se ao falar da avó. “Uma das pessoas que queria ter neste momento não está, mas estará”, revela a apresentadora, emocionando-se ao falar da avó paterna.“É especial estar rodeada pelas pessoas que amo, dos meus amigos, a família que escolhi e que me escolheu”, continua, com lágrima nos olhos.
De seguida, a apresentadora revela que quem a vai levar ao altar é o avô e não o pai. “O meu pai seguiu um caminho que o afastou da família, de mim”. Andreia confessa que, em tenra idade, lidou com sentimentos de abandono e diz acreditar que o pai foi vítima das escolhas que fez. Apesar de tudo, garante que voltou a tentar entrar em contacto com ele, mas voltaram a afastar-se. “Há muito tempo que o meu pai não me liga, porque não quer, porque um dia lhe disse que não lhe dava aquilo que ele queria. A meu entender, ajudar não é dar dinheiro, é outra coisa. Nunca tive vergonha das opções que o meu pai tomou, sempre o tentei ajudar. Se nunca falei sobre este assunto foi por respeito a ele e ter esperança de que um dia tudo fosse como eu imaginei. Imaginei ter o meu pai ao meu lado o resto da vida, ser ele a levar-me ao altar, vê-lo a brincar com os meus filhos”. Apesar de toda a dor que esta ligação lhe causa, Andreia garante que foi capaz de o perdoar.
Andreia Rodrigues revela ainda que houve um tempo em que teve medo de amar. “Mas isso voltou a ser importante quando encontrei o amor da minha vida, com quem quero envelhecer”, diz, em jeito de declaração, a Daniel Oliveira. “Hoje vejo o amor de forma diferente. A vida tem mostrado que o amor está mais em nós do que o que o outro nos tem. Temos que nos amar para amarmos o outro”.
Andreia Rodrigues acrescenta que houve uma fase da sua vida na qual acreditava que não merecia ser amada. “Houve uma altura em que achei que tinha deixado de o ser, por uma das pessoas mais importantes da minha vida. Lidar com esse sentimento e essa sensação de que alguém desistiu de nós, mesmo que não o tenha feito e que hoje perceba isso, isso fez com que eu não soubesse onde estavam os limites do dar e depois exigia do outro na mesma medida. Amar não é isso”.
Recorde-se que hoje, dia 24, é o casamento de Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira, que estão noivos desde agosto de 2016.