Há já alguns anos que a paixão de Francisca Pereira por lingerie era conhecida entre as amigas. Até porque, sempre que vinha a Lisboa, a mulher do ator Ricardo Pereira trazia algumas das peças que ia criando no Brasil, que depois lhes dava a conhecer. Por isso, foi com entusiasmo que o seu grupo de amigas, entre elas as atrizes Rita Pereira, Vera Kolodzig, Cláudia Vieira e Inês Castel-Branco e a apresentadora Ana Rita Clara, foram conhecer a coleção de lingerie My Intimate Cantê, feita por Francisca em parceria com a marca portuguesa Cantê. “A Francisca já me habituou a estas linhas dela, sou a sua maior fã. Tenho sempre todos os modelos e todas as cores das peças que ela trazia do Brasil e estou encantada com este projeto dela. Estou doida por comprar tudo [risos]”, contou Inês Castel-Branco.
Apesar de não ser propriamente uma apaixonada por lingerie, Rita Pereira não quis faltar: “Acha-se que a lingerie é importante para todas as mulheres, mas para mim não é [risos]. E também não sou de ir a eventos, vim a este porque gosto muito da Francisca e gosto deste empreendedorismo dela. Ela já nos vende lingerie há muito tempo e este é o concretizar de um sonho dela, por isso, eu tinha de estar presente.”
Ao contrário de Rita, Vera Kolodzig contou que gosta de investir em lingerie e até de ser arrojada em algumas ocasiões: “Gosto de me sentir bem, de investir em lingerie e tudo o que uso depende um pouco do meu mood desse dia e, claro, da ocasião. Acho que a lingerie é um pouco como um segredo nosso, que nos dá autoestima sem os outros saberem. Defendo que as mulheres se devem vestir para si próprias. Curiosamente, a maternidade deu-me uma confiança maior no meu corpo, tenho muito orgulho em ser mãe e isso transparece nas minhas escolhas.”
Já no final do evento, e a acusar algum cansaço, por estar grávida de 26 semanas, mas sempre com o sorriso e a simpatia que a caracterizam, Francisca falou sobre este projeto: “A Mariana e a Rita [proprietárias da marca] já eram minhas amigas. Eu já estava envolvida num projeto de lingerie no Brasil e sempre tive vontade de criar alguma coisa. Quando elas me desafiaram, aceitei de imediato. Foi um trabalho a seis mãos, estamos muito contentes com o resultado e já a planear a coleção de inverno.”
Francisca contou ainda como conseguiu equilibrar este projeto com a gravidez e duas crianças pequenas: “Tudo se consegue com empenho. Eu sonho muito, quero muito, luto muito, e quando se tem força de vontade, nada é um obstáculo. Claro que a ajuda e apoio do Ricardo foi fundamental, mas nós somos uma equipa.”
Francisca Pereira realiza sonho com o apoio das suas amigas
Grávida de seis meses, a mulher do ator Ricardo Pereira esteve em Lisboa para apresentar o seu mais recente projeto, uma coleção de ‘lingerie’. Muitas das suas amigas já conheciam as suas peças, pelo que foi fácil reuni-las neste dia.