O cenário alentejano foi o escolhido para um fim de semana descontraído e em contacto com a Natureza, com tempo para banhos de sol e de piscina e, claro, uma sessão fotográfica em família.
Simão Morgado, de 38 anos, ex-nadador olímpico e agora empresário, e Sara Biscaia Fraga, de 27, nutricionista, acompanhados pela filha, Rosarinho, de três, desfrutaram das paisagens e da gastronomia da região, assim como da tranquilidade desta fuga à rotina, reservando tempo para uma conversa com a CARAS na qual falaram, sobre a aventura da paternidade e os projetos familiares e profissionais.
– Três anos depois do nascimento da Rosarinho, que balanço fazem desta aventura a três?
Sara Biscaia Fraga – O balanço só poderia ser positivo! Depois do nascimento da Rosarinho tornámo-nos muito mais unidos e é engraçado ver como agora acabamos por ter muito mais programas do que antes.
– Tudo tem decorrido como imaginavam?
Simão Morgado – Da imaginação à realidade a distância é muita, não existe um guia para a paternidade e tudo são novidades. Imaginámos uma filha linda, saudável, carinhosa e divertida e nestes aspetos não falhámos.
– Com quem é que a Rosarinho é mais parecida?
Sara – Fisicamente, nasceu muito parecida com o pai, mas à medida que o tempo passa tem ficado mais parecida comigo. Em termos de personalidade, parece ter um pouco dos dois: interessa-se muito por aprender coisas novas, característica nítida do pai, e às vezes é um pouco teimosa como a mãe.
– E mostra um lado atlético, têm tentado incutir-lhe o gosto pela prática desportiva?
– Tentamos incutir-lhe esse gosto, porque nós praticamos muito desporto e achamos essencial para o desenvolvimento de uma criança. Temos sorte, porque ela gosta muito de atividades ao ar livre e de tudo o que envolva água. Já mostra grande à vontade na piscina, provando que filho de peixe sabe nadar.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1145 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play