
Getty Images
Luísa Sobral fez esta sexta-feira, 21 de julho, um pedido de ajuda aos fãs relacionado com a sua viagem a Myanmar. A cantora esteve no país asiático com o Projeto Amélia, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a transportar crianças com cancro ao hospital.
O testemunho foi partilhado através do Facebook. “Esta foi a última parte de uma viagem de 9 horas que fiz com este pai e filha do hospital até casa. Andámos em dois autocarros e dois barcos, e como podem ver nem os autocarros nem os barcos eram muito confortáveis. Tudo isto com uma menina de 3 anos que tinha acabado de receber tratamento para um cancro no fígado.
Este pai tem 4 filhos e a mulher morreu após o nascimento do último. Vai todos os meses ao hospital e passa lá uma semana inteira. Se não fosse o Projeto Amélia ele não teria sequer dinheiro para pagar estas viagens.
Como este caso há muitos, e muitos que esta ONG ainda não consegue ajudar. O transporte é uma das razões para a taxa de sucesso da cura do cancro infantil no Myanmar ser pouco acima dos 10% quando em Portugal estamos quase nos 85%. Maior parte das famílias não consegue pagar estas deslocações. Quem quiser ajudar ou saber mais sobre esta organização pode ir a www.projetoamelia.org. Obrigada!”, escreveu.