Nunca é tarde para se mudar de vida. Que o diga Iva Domingues, que aos 40 anos se prepara para ir viver para Los Angeles. E o “grande catalisador” desta mudança é o sonho da sua filha, Carolina, de 14 anos, que quer ser realizadora de cinema. Depois de delinear um plano profissional que viabilizasse a concretização desse desejo, Iva pôs na bagagem toda a sua determinação e esperança e parte, no próximo dia 8, rumo ao outro lado do mundo.
Sem grandes receios, mas também sem quaisquer expectativas, a apresentadora mostra-se entusiasmada com a possibilidade de “começar do zero”, como assegurou na conversa que teve com a CARAS poucos dias antes de embarcar. É caso para dizer: “Um, dois, três: ação.”
– Qual é o seu estado de espírito dias antes de largar tudo e partir para o outro lado do mundo?
Iva Domingues – Literalmente para o outro lado do mundo… Vou trocar o oceano Atlântico pelo Pacífico. É uma mistura de muitos sentimentos. Estou muito serena, até porque tive um ano para digerir isto tudo, pois já sabia que esta poderia ser uma realidade para mim e para a minha filha. Para ser sincera, não tenho expectativas. Não sei como é que tudo isto vai correr. Não sei se vai ser incrível ou se será apenas mais uma experiência. Claro que também estou entusiasmada, porque vou fazer 18 anos de TVI e trabalhei sempre em formatos com determinados registos, nos quais já me sentia muito confortável. Agora vou fazer informação e entretenimento, vou mudar completamente. Já tinha estado um ano na informação e vai ser bom voltar a fazer reportagens. Além disso, vou começar do zero, porque não conheço ninguém em Los Angeles. Começar de novo aos 40 anos dá-me uma grande motivação.
– É uma grande motivação, mas também deve haver alguns receios…
– Tenho dois receios. O primeiro é que a minha filha não se adapte ou não se sinta feliz com a experiência. Se ela estiver bem, eu também estarei. O outro é o peso da responsabilidade. Confiaram em mim e quero estar à altura dessa responsabilidade.
– A mudança dá-se apenas por causa do sonho da sua filha ou a Iva também já sentia necessidade de fazer algo diferente?
– O sonho da Carolina foi o grande catalisador de tudo, e depois houve uma decisão. Vi o que poderia fazer para a levar para os EUA. Durante dois meses estive a preparar a proposta que faria à TVI e que seria a base para poder avançar. Fiz um levantamento exaustivo da agenda cultural de Los Angeles e do que poderíamos fazer. O canal não tem ninguém na Califórnia e achei que faria sentido. E apresentei um projeto bastante sólido. Vou trabalhar, sobretudo, para os programas Câmara Exclusiva e Cinebox. Além disso, vou ter a minha plataforma digital, La La Lander, onde irei partilhar mais aspetos do meu dia a dia. Não quero falhar, porque não é um projeto meu, é das duas.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1147 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Iva Domingues caminha a “passos largos” para Los Angeles
Aos 40 anos, a apresentadora prepara-se para ir viver para os EUA, onde a filha vai estudar cinema.