Daniela Melchior chega a esta produção de chinelos, calções de ganga curtos e óculos de massa. À nossa frente está uma jovem de 20 anos discreta e simpática, que conserva ainda traços de menina. Contudo, pouco tempo depois, em frente à objetiva, torna-se uma mulher sensual e confiante. Num outro plano, começa a brincar com os óculos de sol, soltando gargalhadas espontâneas. Dizemos-lhe que é uma mulher camaleónica, capaz de assumir com naturalidade múltiplos papéis. A atriz fica feliz com a observação, até porque, como confessa, quer construir uma carreira versátil, onde não haja lugar para rótulos.
Com milhares de seguidores nas redes sociais, a Cláudia da novela Ouro Verde não se deixa deslumbrar pelo mediatismo e sucesso que entretanto conquistou. Focada no trabalho e sem namorado, a atriz quer provar que veio “para ficar” e que não é uma cara bonita que está apenas de passagem, como nos revelou nesta manhã passada na praia.
– Aos 20 anos, é o sonho que comanda a vida?
Daniela Melchior – Sonho muito e luto para que os meus objetivos se realizem.
– Ser atriz era um dos seus sonhos?
– Quando terminei o 9.º ano, fiz os testes psicotécnicos, porque não sabia o que queria fazer. Gostava muito de ter Expressão Dramática no colégio e sabia que era das poucas aulas que me davam prazer. Fiz os testes e as psicólogas disseram-me que poderia escolher qualquer área. Nessa altura, tive uma conversa com os meus pais e expliquei-lhes que preferia ter uma profissão sem trabalho nem ordenado estáveis mas que me apaixonasse. E foi aí que decidi seguir o curso profissional de Artes do Espetáculo.
– E foi fácil para os seus pais aceitarem esta sua decisão?
– Sim, porque os meus pais querem, acima de tudo, que eu seja feliz. Eles nunca me forçaram a seguir nenhum caminho e sempre me apoiaram.
– Quando terminou o curso, foi difícil entrar no mercado de trabalho?
– Estava a tirar o curso e pensei que tinha de me “mexer” para entrar no mercado. Participei no Elite Model Look e entrei para a agência Elite Lisbon. A partir daí, comecei a participar em castings e fiquei na novela Mulheres. Estava a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo, mas foi bom, porque ganhei maturidade.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1150 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Daniela Melchior: “Não quero ser aquela atriz que está na moda”
Aos 20 anos, a atriz é uma mulher confiante dentro e fora dos ecrãs.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites