Embora as fotos façam pensar que este foi um jantar romântico a dois, só parte disso é absoluta verdade: ao encontro não faltou qualquer romantismo, isso é um facto, e basta observar a proximidade e o carinho mútuo entre Amal e George Clooney para o comprovar. Mas tratou-se de um jantar em grupo e não a dois, com o ator, de 56 anos, e a advogada, de 39, a partilharem mesa com um grupo de amigos. Por isso, aproveitaram para namorar logo no percurso que fizeram a pé desde o barco que os levou de Villa Oleandra – casa de férias do ator situada na margem do Lago Como, na localidade de Laglio – até ao restaurante.
Elegante e exibindo uma silhueta perfeitamente recuperada da gravidez dos gémeos Ella e Alexander, que nasceram a 6 de junho, Amal mostrou-se tão feliz e descontraída quanto o marido. É evidente que o casamento atravessa um período muito positivo e que o nascimento dos filhos parece ter reforçado os laços.
Entretanto, os dois têm sido notícia pela generosidade: no início do mês doaram 2,76 milhões de euros para proporcionarem educação a crianças sírias refugiadas no Líbano (o país de origem da advogada), e agora, depois dos confrontos na cidade americana de Charlottesville, contribuíram com mais de 800 mil euros para uma organização que ajuda a identificar e vigiar grupos supremacistas e defende vítimas de atos racistas. Nada a estranhar se tivermos em conta que a advogada se especializou em direitos humanos.
George e Amal Clooney: Românticos em Itália, numa saída sem os filhos
Pais dos gémeos Ella e Alexander há quase três meses, o ator e a advogada estão de férias na casa do Lago Como e saíram de barco para um jantar com alguns amigos.