Não há muitos que dominem tão bem a arte de “bem receber” como Janaína Araújo, de 40 anos, e Vítor Ferreira, de 46. A dona dos salões de beleza AbsolutLook e o marido, que depois de anos numa multinacional de informático tem hoje um negócio no ramo da restauração, abriram as portas da sua casa de férias no Pestana Tróia Eco Resort e acolheram a equipa da CARAS de braços abertos. Por isso, a produção, que estava previsto acabar pouco depois da hora de almoço, estendeu-se até à noite.
Casados há 15 anos, Janaína e Vítor são pais de Bernardo, de dez anos, e Luz, de sete. A empresária tem ainda um filho de outra relação, Eduardo, de 21 anos, que vive em Miami. Numa conversa descontraída, falámos com os dois empresários sobre o que mudou nas suas vidas – que são tudo menos monótonas – desde a última entrevista que nos deram, em 2015.
– Nestes dois anos aconteceram-vos muitas coisas…
Janaína Araújo – Muitas, mesmo! Naquela altura estava em Angola, estivemos lá dois anos com a família, pela primeira vez fora de Portugal, todos juntos. E Angola mudou a minha maneira de ver o mundo e de pensar.
– Em que aspeto?
– É um país com grandes desníveis sociais. Cruzava-me todos os dias com pessoas que não têm coisas básicas como água e luz. Se já dava valor à vida, agora dou ainda mais. Conviver todos os dias com aquela realidade fez-me crescer…
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1153 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:
Janaína Araújo e Vítor Ferreira: “Família reunida durante as férias de verão
O casal conheceu-se no Brasil e foi amor à primeira vista. Há 15 anos, trocaram alianças.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites