Nicole Kidman esteve entre os vencedores dos Emmy Awards, 2017, entregues este domingo, 17 de setembro, em Los Angeles, EUA. A australiana foi distinguida pelo papel de interpreta na minissérie Big Little Lies, que tem como temática principal a violência doméstica e retrata a experiência de cinco mães californianas, incluindo a sua personagem, Celeste, que é abusada física e verbalmente pelo marido.
Mas mais do que dar nas vistas por vencer na categoria de Melhor Atriz, Nicole Kidman destacou-se por beijar na boca o ator Alexander Skarsgaard, seu colega na série e vencedor do prémio de Melhor Ator Secundário, mesmo em frente ao marido, Keith Urban. E depois deste momento estranho, seguiu-se outro: no discurso de agradecimento, a atriz esqueceu-se de mencionar dois dos seus filhos, os mais velhos, Isabella e Connor, de 24 e 22 anos, respetivamente, adotados durante o casamento com Tom Cruise. Lembrando a importância das “grandes mensagens” transmitidas na série a propósito da violência doméstica, Kidman afirmou: “Também sou mãe e mulher e tenho duas filhas pequenas, Sunny e Faith, [de nove e sete anos] e o meu querido [marido] Keith que me apoia no meu caminho artístico. Todos fazem sacrifícios [para que tenha a minha carreira], por isso, este prémio também é para vós”. A atriz disse ainda que gostava que, cada vez que olhassem para o galardão, as meninas pensassem que era esse o motivo das suas ausências.
Recorde-se que quando terminou o seu casamento de 11 anos com Tom Cruise, em 2001, Nicole Kidman não se opôs ao facto de Isabella e Connor ficarem a viver com o pai. Desde então, a relação entre mãe e filhos é distante.
Clique aqui para ver todos os momentos emocionantes da gala
Os momentos estranhos protagonizados por Nicole Kidman na entrega dos Emmy Awards
Nicole Kidman
Getty Images
Nicole Kidman
Getty Images
Atriz foi premiada pelo papel na minissérie ‘Big Little Lies’.