Na semana passada, Hollywood ficou em choque com as acusações de assédio, violação e chantagem sexual por parte de Harvey Weinstein, conhecido produtor norte-americano, nas últimas três décadas. Entretanto, já foram várias as estrelas de cinema e da moda que denunciaram Weinstein, entre elas Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Ashley Judd.
O produtor, de 65 anos, já foi afastado da sua empresa, Weinstein Company, e expulso da Academia de Artes e Ciências de Hollywood, que atribui os Óscares.
Georgina Chapman, mulher de Harvey Weinstein, também já veio a público anunciar a separação, após dez anos de casamento. “O meu coração está partido por todas as mulheres que sofreram uma tremenda dor por causa destas ações imperdoáveis. Escolhi deixar o meu marido. Tomar conta dos meus filhos é a minha primeira prioridade e, por isso, peço à imprensa privacidade neste momento”, disse, em comunicado.
As estrelas de Hollywood que denunciaram Harvey Weinstein por assédio sexual
As primeiras acusações contra o famoso produtor norte-americano surgiram na semana passada no jornal 'The New York Times'.