Cumprindo a tradição, Joe Berardo voltou, pela 17ª vez, a reunir familiares, amigos e clientes para um experiência vitivinícola na Quinta da Bacalhôa, em Azeitão. O dia começou com a tradicional vindima, na qual foram compostos dois grupos, que competiram entre si de modo a apurar qual deles conseguiria recolher a maior quantidade de uvas.
Finalizada a competição amigável, o comendador entregou uma simbólica taça aos dois capitães de equipa: de um lado, o diretor de vitivinicultura João Canhoto, do outro, o próprio filho do comendador, Renato, seguindo-se o tradicional almoço, servido à volta do lago. No final da refeição, que se prolongou até meio da tarde, o comendador estava muito satisfeito com o sucesso deste dia de convívio, apesar de não ter conseguido reunir todas as pessoas que desejava.
“Não tenho espaço para toda a gente em simultâneo, por isso, vamos ter de fazer mais uma festa para mais de setenta convidados que vêm do Brasil”, revelou o empresário, explicando que este evento é muito mais do que uma festa de vindimas. “Dá-me um gosto especial organizar esta festa muito também por causa das crianças. Muitas vezes, as pessoas organizam festas e deixam as crianças em casa. Já eu, gosto de reunir o melhor dos dois mundos: uma festa para adultos e muita diversão para crianças!” Daí os vários insufláveis espalhados pela quinta, que fizeram as delícias dos mais novos com um pretexto especial: nesse dia, Allegra, uma das netas do comendador (que tem mais dois netos, Valentino, de 12 anos, e Rocco, de oito), cumpria o seu décimo aniversário, pelo que houve bolo e guloseimas para celebrar a data.
Joe Berardo reúne familiares e amigos no dia da vindima na Quinta da Bacalhôa
A Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, encheu-se de animação para um dia de festa.