![1.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/83325121.jpg)
Reese Witherspoon
Getty Images
Depois de várias estrelas de cinema terem afirmado ter sido vítimas de assédio sexual, chegou a vez de Resse Witherspoon. Durante o seu discurso, no evento da Ellen Woman, que decorreu esta segunda-feira, em Beverly Hills, a atriz afirmou ter sido assediada quando era adolescente.
“Sinto um verdadeiro desgosto com o realizador que me assediou quando tinha 16 anos de idade e raiva dos agentes e dos produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição do meu emprego”, revelou.
A estrela de cinema contou também que esta não foi a única vez que passou para um episódio destes. “E eu queria poder dizer que se tratou de um incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Tive várias experiências de assédio e agressão sexual e não falo muito sobre elas “.
Para além disso, Witherspoon, fez questão de salientar que as recentes acusações de má conduta sexual contra Harvey Weinstein, a fizeram refletir sobre as mulheres que já foram vítimas de assédio. “Esta foi uma semana muito difícil para mulheres em Hollywood, para mulheres de todo o mundo, e muitas situações e muitas indústrias são forçadas a lembrar e reviver muitas verdades feias…Acho difícil dormir, difícil pensar, difícil comunicar muitos dos sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e culpa por não falar mais cedo“, concluiu.
Recorde-se que Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Kate Beckinsale foram algumas das celebridades que acusaram Harvey Weinstein de assédio e que, devido aos últimos acontecimentos, o produtor foi expulso da academia norte-americana que atribui os Óscares.