Afastada das competições desde 2015, Naide Gomes, de 37 anos, teve de reajustar tudo na sua vida. Durante mais de 15 anos os seus dias eram inteiramente dedicados à preparação física para as competições. Atualmente a trabalhar como fisioterapeuta no Sporting, para a ex-atleta olímpica ainda é penoso viver as provas do lado de fora das pistas. Para atenuar as saudades, tem ao seu lado o filho, Mateus, de dois anos, e, desde o passado domingo, dia 15, também Miguel, que nasceu de cesariana às 12h56, no Hospital Beatriz Ângelo. Este é, recorde-se, o segundo filho de Naide e de Pedro Oliveira, ex-atleta e engenheiro de telecomunicações e informática, por quem se apaixonou há 15 anos e com quem se casou em julho do ano passado.
Dias antes do nascimento de Miguel, a CARAS marcou encontro com a ex-atleta no Jardim Botânico da Ajuda, onde nos falou dos seus desafios e conquistas, agora longe das competições.
– Ainda o Mateus não tinha nascido e já faziam planos de ter um segundo filho.
Naide Gomes – É verdade. Eu tenho uma irmã, o Pedro tem dois irmãos, por isso sempre foi um sonho dar ao Mateus um irmão, com quem pudesse partilhar os vários momentos da vida.
– Acha que ele está preparado para dividir os mimos?
– Acho que não. Tenho algum receio, não sei como é que ele vai reagir… É uma fase, tudo passa, temos é que saber lidar com isso com sabedoria, inteligência e muito amor, claro. O Mateus ainda é bebé, mas já pressente que as coisas vão mudar, porque passou a pedir-me muito colo.
– A escolha do nome, Miguel, foi consensual ou foi a votos?
– Foi o pai que escolheu. Eu escolhi o do Mateus e o Pedro (que é Pedro Miguel) queria Miguel. Desta vez foi ele que escolheu. São dois nomes fortes e bíblicos, de anjos: Arcanjo Miguel e São Mateus.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1131 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de ‘making of’ da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:
Naide Gomes sobre o filho recém-nascido, Miguel: “Ele é lindo”
Miguel nasceu dia 15 de outubro, com 3,675 kg, e vem juntar-se a Mateus, de dois anos.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites